Topo

Herdeira do jogo do bicho é denunciada por lavagem de dinheiro no RJ

Fachada do edifício-sede do MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro) Imagem: Alziro Xavier/MP-RJ

Do UOL, em São Paulo

17/12/2024 18h21

Tamara Harrouche Garcia Lopes, uma das herdeiras do jogo do bicho no Rio de Janeiro, foi denunciada hoje pelo MP por lavagem de dinheiro.

O que aconteceu

Tamara foi denunciada por receber ilegalmente R$ 70 mil por mês pelo aluguel da chamada "casa de vidro" a um jogador de futebol, diz o MP. O imóvel de luxo, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, está sequestrado judicialmente por ter sido adquirido com recursos de atividades criminosas, de acordo com a denúncia. E, por isso, não poderia ser alugado.

Relacionadas

Imóvel de luxo foi alugado entre setembro de 2023 e março deste ano, indica a Promotoria. A casa pertence a Tamara e ao seu ex-marido, o contraventor Bernardo Mello, que está foragido da Justiça. A identidade do jogador de futebol que alugou o imóvel não foi revelada pelo MP.

Pagamentos foram feitos em espécie e em locais públicos. O MP alega que a justificativa de Tamara para receber dinheiro em espécie seria o bloqueio de suas contas bancárias devido a processos de inventário. O UOL não localizou os representantes legais de Tamara. O espaço está aberto a manifestações.

A 1ª Vara Criminal Especializada em Crime Organizado determinou que Tamara compareça quinzenalmente à Justiça. O órgão também proibiu a saída dela do estado do Rio de Janeiro por mais de 15 dias sem autorização judicial e vedou contato com testemunhas do processo.

Suspeita de tramar morte de irmã gêmea

Shanna Harouche Garcia Lopes, filha do bicheiro Waldomiro Paes Garcia, conhecido como Maninho Imagem: Reprodução/Facebook

Tamara é filha do bicheiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, morto em 2004. Segundo a Polícia Civil, uma disputa por uma fortuna de R$ 25 milhões da contravenção motivou uma tentativa de assassinato contra Shanna Harrouche Garcia Lopes, irmã gêmea de Tamara, baleada em outubro de 2019 em frente a um shopping na zona oeste do Rio.

As gêmeas Shanna e Tamara cortaram relações em meio a desavenças relacionadas à gestão do patrimônio deixado por Maninho. Shanna já foi a encarregada de administrar os bens da família. Mas chegou a ser acusada pelos próprios irmãos, que alegaram que ela estava se desfazendo de propriedades sem autorização judicial.

Tamara também exerceu a função. Mas a Justiça acatou um pedido feito por Shanna. Ela alegou que o processo de partilha de bens estava mais lento do que o previsto. Com isso, um advogado acabou sendo designado para assumir essa missão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Herdeira do jogo do bicho é denunciada por lavagem de dinheiro no RJ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano