Jovem é baleado dentro de escola em Natal; atiradora foi presa
Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte
17/12/2024 16h51Atualizada em 17/12/2024 16h51
Um estudante foi baleado na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Natal, nesta terça-feira (17). A autora dos disparos, de 19 anos, foi detida pela polícia.
O que aconteceu
Vítima, 18, foi encaminhada ao hospital. O UOL entrou em contato com a Secretaria de Saúde do RN, que informou não fornecer informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
O pai do estudante afirmou que não houve danos graves e que o menino ficará em observação no hospital. "Provavelmente amanhã ou depois, se tudo der certo, se Deus quiser, ele vai voltar para casa", disse Marcelo Moura, em entrevista à Inter TV (afiliada Globo),
O alvo dos disparos, porém, era outra pessoa, segundo a polícia. À Inter TV, uma testemunha disse que a autora entrou na sala, mirou na cabeça de uma professora e tentou atirar, mas a arma falhou: "quando falhou, ela chegou atirando em quem estava na frente dela, que era quem foi baleado."
A autora, que não teve o nome revelado pela polícia, foi detida e aguarda audiência de custódia. O UOL não conseguiu localizar a defesa dela, mas o espaço fica aberto para manifestações.
Motivo do crime não foi esclarecido e polícia não informou se jovem era aluna da escola. A autora será autuada por tentativa de homicídio qualificado.
Em nota, a SEEC (Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte) informou lamentar profundamente o ocorrido. "Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação." A secretaria também reforçou que "a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade."