Topo

Chuva causa alagamentos e deixa moradores ilhados em São Paulo; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

21/12/2024 17h31

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde deste sábado (21) causou pontos de alagamento na Avenida 9 de Julho, uma das principais vias da cidade. O volume de água acumulado impossibilitou o tráfego de veículos e deixou moradores ilhados em prédios ao longo da avenida.

O que aconteceu

As imagens registradas mostram pontos da via cobertos por água escura, dificultando a circulação de veículos como carros e ônibus na Avenida 9 de Julho.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) indicou alagamentos na via, categorizados como intransitáveis pela CET, no trecho entre a Rua Espéria e a Avenida Brasil. O local já foi liberado, segundo o órgão.

A Avenida 9 de Julho é um eixo importante de conexão na capital paulista. A via liga o centro da cidade a outras regiões estratégicas, como a Avenida Paulista e a Marginal Pinheiros, além de outras rotas importantes no município.

Outros pontos de alagamento em São Paulo

Defesa Civil confirma transbordamento de córregos. Segundo o órgão, os córregos Ponte Rasa, Três Pontes e Itaim transbordaram durante a chuva, mas os níveis já foram normalizados. A entidade afirmou que a situação caminha para o fim dos estados de atenção na cidade.

Vias importantes ficaram intransitáveis. O CGE informou que a Avenida Brasil, a Rua Padre Viegas e o Túnel João Paulo II, entre outros, tiveram alagamentos graves, tornando-se intransitáveis em ambos os sentidos.

Chuva intensifica lentidão no trânsito. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram que a chuva provocou congestionamentos em todas as regiões da cidade. A zona leste apresentou o pior índice, com 220 km de lentidão, seguida pela zona oeste, com 152 km.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuva causa alagamentos e deixa moradores ilhados em São Paulo; veja vídeo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano