Jatos militares batem durante voo de treinamento na França; vídeo
Colaboração para o UOL, em São Paulo
26/03/2025 20h54Atualizada em 26/03/2025 20h54
Dois jatos militares bateram e caíram durante um voo de treinamento próximo a uma base aérea em Saint-Dizier, na França. Ninguém morreu.
O que aconteceu
Acidente aconteceu durante ensaio de show aéreo da Patruille de France, semelhante à Esquadrilha da Fumaça. A gravação do momento mostra seis aviões realizando uma manobra enquanto soltavam fumaça azul e vermelha — cores da bandeira francesa. Entretanto, quando as aeronaves voltavam à posição estável, duas delas se chocaram e caíram.
Pilotos e passageiro conseguiram ejetar. Os pilotos dos dois jatos, além de um passageiro que estava em uma das aeronaves, chegaram ao chão em segurança, com ferimentos leves.
Uma das aeronaves caiu em um silo, causando um incêndio. A outra caiu próxima a um posto de gasolina e explodiu, mas não causou mais danos. Dezenas de bombeiros foram à região para apagar os focos de incêndio.