Tabata levanta dúvidas sobre Boulos, que reage: 'Estamos do mesmo lado'
Do UOL, em São Paulo
30/09/2024 12h58Atualizada em 30/09/2024 14h02
Guilherme Boulos (PSOL) disse que era "tática" de Tabata Amaral (PSB) criticá-lo a uma semana das eleições, mas que "estão do mesmo lado", no "campo progressista". A frase foi dita no debate UOL/Folha nesta segunda-feira (30),
O que aconteceu
Tabata sugeriu que pode haver "descontrole total" nas contas públicas da Prefeitura se Boulos vencer. A candidata fez a afirmação ao questionar por que Boulos foi contra o arcabouço fiscal do governo Lula, votado em 2023. O arcabouço fiscal é um pacote de regras sobre gastos e endividamento no nível federal.
Boulos disse que era uma "tática" de Tabata atacá-lo a uma semana das eleições. O candidato falou que não ia responder "a esse tipo de ataque". Pesquisas indicam que Tabata está fora da disputa pelo segundo turno. Três candidatos disputam as primeiras posições: Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Boulos.
Relacionadas
"Estamos do mesmo lado", afirmou Boulos para Tabata, se referindo ao "campo progressista". "Eu acredito que você faz parte do campo progressista, do mesmo campo. Apesar das diferenças que a gente tenha, eu acredito que nós estamos do mesmo lado", falou Boulos.
"O meu enfrentamento nessa eleição é contra dois bolsonaristas", falou Boulos. Se referia a Nunes e Marçal,
Tabata voltou a criticar Boulos em seguida. Ao retomar a palavra, a candidata se posicionou como uma pessoa de centro e afirmou que "não tem espaço na prefeitura pra menino mimado, nem pra quem sai ateando fogo nas coisas e não sabe dialogar com quem pensa diferente", em referência ao candidato do PSOL.
A candidata do PSB passou a mirar em Boulos nos últimos dias. No debate da Record, no último sábado (28), Tabata questionou o adversário sobre ter mudado de posição em temas como aborto e a situação política da Venezuela. Na ocasião, Boulos evitou entrar em detalhes sobre esses temas e afirmou que governará para toda a cidade, não apenas para os que têm as mesmas ideias ou as do partido dele.
Eu entendo a tática, porque estamos a uma semana da eleição, os ânimos se afloram. Agora, eu não vou responder esse tipo de ataque, Tabata, porque o meu enfrentamento nessa eleição é contra dois bolsonaristas. E eu acredito que você faz parte do campo progressista, do mesmo campo. Apesar das diferenças que a gente tenha, eu acredito que nós estamos do mesmo lado.
Guilherme Boulos (PSOL) a Tabata Amaral (PSB)
Não tem espaço na Prefeitura pra menino mimado, nem pra quem sai ateando fogo nas coisas e não sabe dialogar com quem pensa diferente.
Tabata, em resposta a Boulos
* Participaram desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Fabíola Perez, Herculano Barreto Filho, Laila Nery, Lorena Barros, Rafael Neves, Saulo Pereira Guimarães, Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, colaboração para o UOL