Topo

O que o prefeito eleito no Rio prometeu para a cidade

Eduardo Paes (PSD), prefeito reeleito do Rio de Janeiro Imagem: Charles Sholl - 13.set.2024/Folhapress

Colaboração para o UOL

06/10/2024 20h42

Reeleito prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou que cumprirá promessas de campanha, como a expansão do BRT, a criação de novos centros de saúde e a criação de vagas em creches e escolas.

O que aconteceu

Eduardo Paes pretende implementar um programa abrangente de melhorias para a cidade. Entre os compromissos estão a criação de novos centros de saúde, ampliação do BRT e investimentos em educação de tempo integral.

Ele diz que serão construídos dois novos Super Centros Cariocas de Saúde. Um será em Campo Grande e outro na zona norte, com mais dois projetados para Realengo e Jacarepaguá, além de oito centros de referência para pessoas do espectro autista.

Na educação, Paes prometeu a criação de 13 mil novas vagas em creches e pré-escolas, além da implementação de 500 novas escolas tecnológicas de tempo integral.

Paes planeja iniciar a transição de algumas linhas do BRT para um sistema de trilhos leves, semelhante ao VLT, priorizando a Transcarioca e Transoeste.

Segundo o prefeito, serão feitas reformas em 20 mil moradias. Na geração de emprego, o candidato propôs a qualificação de mão de obra voltada para empregos verdes e tecnológicos. Além disso, ele diz que haverá incentivo ao turismo e a formalização do trabalho.

Em termos de segurança pública, Paes diz que ampliará as rondas escolares e aumentará o patrulhamento em praças e parques. Também prevê o uso de armas de fogo por grupos de elite da Guarda Municipal.

Paes também prometeu implantar projetos para a redução de enchentes nas áreas mais afetadas e promover o plantio de mudas em larga escala na zona norte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que o prefeito eleito no Rio prometeu para a cidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024