Topo

OPINIÃO

Sakamoto: Laudo falso de Marçal colocou um asterisco na eleição de SP

Colaboração para o UOL

06/10/2024 20h54

O segundo turno das eleições em São Paulo e até mesmo o resultado final estão em suspeição após o candidato Pablo Marçal (PRTB) publicar um laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL), afirmou o colunista do UOL Leonardo Sakamoto neste domingo (6).

Sakamoto destacou que as candidaturas de Boulos e do prefeito Ricardo Nunes (MDB) podem questionar Marçal na Justiça -e diversos juristas veem espaço para uma eventual cassação da candidatura ou do cargo, caso ele saia vitorioso.

Temos uma eleição do asterisco. Sabe aquele Campeonato Brasileiro que é ponto a ponto, que está em disputa ainda, que lá na frente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode julgar para cá e para lá? Pois bem, está se desenhando em São Paulo uma eleição do asterisco. Por quê? Porque Marçal pode ser cassado, o pessoal do Boulos pode questionar, o pessoal do Nunes pode questionar, ou seja, vai ser aberta uma grande dúvida que pode ser mantida para além das urnas.
Leonardo Sakamoto

Relacionadas

O colunista também classificou a comunicação de Marçal como um "bolsonarismo 2.0". Hoje, o candidato chegou a cinco minutos do fim da votação, gerando aglomeração de apoiadores do lado de fora de do colégio eleitoral onde vota em Moema, zona sul de São Paulo.

Para chamar a atenção do público e cravar a atenção alguns minutos antes, [Marçal] avisa os seguidores dele que ele vai estar lá, gera essas fotos. Essas imagens depois vão ser usadas para manter o nome dele em exposição nos holofotes e, com isso, ele está na cabeça das pessoas.
Leonardo Sakamoto

Acompanhe ao vivo no UOL News a cobertura completa e em tempo real das eleições municipais:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sakamoto: Laudo falso de Marçal colocou um asterisco na eleição de SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024