Topo

Malafaia abraça Tarcísio em busca de sobrevivência, diz antropólogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2024 14h57

O pastor Silas Malafaia, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está buscando novas alianças políticas para garantir sua sobrevivência como figura pública e busca refúgio em Tarcísio de Freitas , afirmou o antropólogo Juliano Spyer no UOL News desta terça-feira (8).

Malafaia chamou Bolsonaro de "covarde" e "omisso" em entrevista à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo publicada hoje. "Que porcaria de líder é esse?", questionou o pastor ao questionar a posição dúbia do ex-presidente nas eleições de Curitiba e de São Paulo —onde se equilibrou entre o apoio a Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). Tarcisio, no entanto, esteve presente ao longo de toda a campanha e apoiou Nunes ativamente.

Marçal, de forma clara para quem quiser ver, questionou a incoerência de Bolsonaro (PL) apoiar um candidato do centrão. E Silas agora responde dizendo: 'Olha, estou disposto a abandonar o barco, vou abraçar Tarcísio'. (Republicanos)

Relacionadas

O antropólogo também destacou o papel de Pablo Marçal (PRTB) no cenário político evangélico.

Marçal, em certo sentido, une numa só pessoa Bolsonaro e Silas, tornando ambos dispensáveis. Ao se colocar como um possível candidato à presidência, Marçal abre mão de Bolsonaro e de Silas, já que ele próprio, sendo evangélico, voltou recentemente a se identificar como tal e, nessa posição, fala diretamente com esse grande setor da população, sem necessidade de intermediários.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Malafaia abraça Tarcísio em busca de sobrevivência, diz antropólogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024