Topo

Em debate na rua, Boulos fala para militância e eleitores convertidos

Boulos faz debate em frente ao Theatro Municipal, no centro de São Paulo Imagem: Ana Paula Bimbati/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/10/2024 13h13Atualizada em 18/10/2024 13h31

O debate promovido pelo candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), em frente ao Theatro Municipal, no centro da capital, teve a presença de apoiadores e perguntas de eleitores que já haviam decidido votar nele.

O que aconteceu

Boulos foi questionado sobre suas propostas e recebeu elogios. O psolista disse que decidiu realizar o evento após o cancelamento do debate do SBT, que estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira (18). "Quero agradecer a todas as pessoas que estavam passando e pararam (...) Quero dizer o seguinte: nós temos nove dias para fazer a mudança vencer nessa cidade", discursou o candidato. Ele aparece com 33% das intenções de voto, contra 51% de Ricardo Nunes (MDB), segundo o Datafolha.

Relacionadas

Candidato recebeu perguntas de apoiadores que passavam pelo local e também daqueles que já o acompanham em atos de campanha. Uma das participantes disse que "estava indecisa", mas depois afirmou que já havia decidido seu voto para o próximo dia 27.

Entre as dez perguntas feitas por eleitores, um estudante furou a fila para questionar a respeito do projeto de aluguel social. Apesar de criticar uma das propostas de Boulos, que, segundo ele, pode expulsar a população mais pobre da cidade, o jovem tirou uma selfie com o candidato.

Estava previsto um bloco de perguntas de especialistas, mas apenas uma foi feita. Benedito Mariano, ex-secretário das gestões petistas Haddad e Marta, pediu para que Boulos falasse suas propostas para diminuir número de roubo e furto na cidade, além do combate à violência contra a mulher. Ele participou da elaboração do plano de governo do psolista.

Estrutura contava com um púlpito para Boulos, um para "povo de São Paulo" e outro para Nunes. Questionado se havia convidado seu adversário, o psolista disse que Nunes desistiu do debate do SBT.

O evento ocorreu a poucos metros do prédio da prefeitura. Nas considerações finais, Boulos citou Lula (PT), seu padrinho político, e voltou a chamar Nunes de "fantoche" e "pau-mandado".

O candidato do PSOL tem criticado a ausência do adversário em debates no segundo turno. Nunes não participou do encontro promovido pela CBN/O Globo/Valor e desistiu do debate promovido por UOL, Folha e RedeTV!.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em debate na rua, Boulos fala para militância e eleitores convertidos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024