Topo

Quaest: Belo Horizonte tem empate técnico entre Fuad Noman e Bruno Engler

Fuad Noman e Bruno Engler disputam segundo turno em Belo Horizonte Imagem: Prefeitura de Belo Horizonte e Heuler Andrey/DiaEsportivo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/10/2024 16h29

Os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL), estão tecnicamente empatados na disputa de segundo turno na capital mineira, de acordo com pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (23).

O que aconteceu

Noman tem 46% das intenções de voto, ante 40% de Engler. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão, no limite, empatados tecnicamente.

Relacionadas

Atual prefeito se manteve estável e candidato do PL oscilou três pontos para baixo em relação à rodada anterior. A oscilação de Engler desde a última pesquisa Quaest, divulgada na semana passada, também ocorre dentro da margem de erro.

Veja os números da pesquisa estimulada:

  • Fuad Noman (PSD): 46% (tinha 46%)
  • Bruno Engler (PL): 40% (tinha 37%)
  • Branco/ Nulo/ Não vai votar: 9% (eram 12%)
  • Indecisos: 5% (eram 5%)

Candidatos também empatam tecnicamente na pesquisa espontânea. Noman alcança 35%, indecisos somam 32%, e Engler aparece com 31%, no levantamento que questiona em quem o eleitor irá votar sem apresentar o nome dos postulantes.

78% afirmam que a escolha do voto para prefeito na capital é definitiva. Outros 21% dizem que ainda pode mudar caso algo aconteça. Não sabem ou não responderam somam apenas 1%.

Metodologia. Contratada pela TV globo, a pesquisa ouviu presencialmente 1002 eleitores em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 22 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-07435/2024.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quaest: Belo Horizonte tem empate técnico entre Fuad Noman e Bruno Engler - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024