Topo

OPINIÃO

Marçal não quer sabatinar Nunes e Boulos. Quer vender seguros

No vídeo, Marçal usa boné com a marca de uma empresa de seguros da qual é sócio Imagem: Reprodução/redes sociais

Matheus Pichonelli

Colunista convidado

24/10/2024 05h30

Pablo Marçal (PRTB), ex-candidato a prefeito de São Paulo e agora ex-ex-coach, desafiou Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) a participar de uma sabatina no canal dele antes da eleição de domingo (27). E a notícia não é essa. Já explico por quê.

Como qualquer anfitrião, o empresário podia ter pensado no convite antes —e não a quatro dias da votação.

Relacionadas

Mas Marçal parecia ocupado demais com outros planos, como participar de uma prova de Ironman em Portugal e usar os canais por onde pedia votos até outro dia para divulgar cortes de palestras e vender novos cursos —alguns com referência à palavra "governar".

Gente próxima a ele passou a campanha dizendo que toda a visibilidade usada na candidatura era uma espécie de viral da própria plataforma de infoprodutos.

O convite para a rinha entre Nunes e Boulos deixou até os incrédulos da tese desconfiados.

Há razões para (des) acreditar. O ex-candidato fez a proposta usando um boné com a marca de uma empresa de seguros de carro da qual é sócio. Parece um detalhe, mas não é.

Essa é a mesma empresa que ele tentou alavancar durante a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.

Na época, um dos sócios dele anunciou uma ação de "filantropia solidária": quem doasse recursos para reconstruir casas nas regiões atingidas pelas enchentes concorreria a um automóvel BMW. Usado.

O anúncio da rifa era feito com o mesmo boné usado agora por Marçal.

Precisava? Aparentemente, sim, já que a seguradora, da qual Marçal é sócio há dez meses, já tem 1.574 queixas só no site Reclame Aqui.

Assim como as chuvas, um tema de comoção e mobilização nacional, a campanha à prefeitura ainda é a grande vitrine para Marçal, mesmo ele não sendo mais candidato.

Pois foi só voltar a falar do tema que o engajamento da postagem disparou. Ela ganhou 83 mil curtidas em cerca de três horas, índice bem superior ao da maioria das publicações desde o fim da campanha (o anterior mal bateu 11 mil curtidas).

"Está em ação uma máquina de pegar bobos", resume um ex-seguidor, para quem Marçal segue sem freio, e certo da impunidade pelos crimes que cometeu na eleição.

O vendedor de cursos usa ainda as mesmas táticas do candidato. Está apenas, talvez, um pouco mais rico.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marçal não quer sabatinar Nunes e Boulos. Quer vender seguros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024