O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou Pablo Marçal (PRTB) após reportagem que envolveu membros do partido de Marçal em um esquema de troca de carros de luxo por cocaína com o PCC.
14.ago.2024-Bruno Santos/ Folhapress
A crítica de Eduardo foi motivada pela revelação de que membros do partido de Marçal estariam envolvidos em crimes relacionados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Paulo Sergio/Agência Câmara
Eduardo Bolsonaro gravou um vídeo onde condena Marçal e menciona um episódio onde Marçal teria ficado "em cima do muro" ao falar sobre marxismo.
23.jun.2022 - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Eduardo destacou que, embora o PL tenha seus problemas, nenhum deles envolve drogas ou ligação com o PCC, insinuando que o mesmo não pode ser dito sobre o partido de Marçal.
19.ago.2024-Danilo Verpa/Folhapress
Marçal está disputando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro com Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo.
15.ago.2024-Reprodução/YouTube
Jair Bolsonaro reafirmou sua aliança com Ricardo Nunes, apesar de reconhecer Marçal como um candidato forte.
Após a publicação, Marçal negou qualquer relação com o caso e afirmou nas redes sociais que não pede "certidão negativa de ninguém" durante sua campanha.
Daniel Teixeira - 8.ago.24/Estadão Conteúdo
Marçal mencionou ter tirado 20 mil fotos durante sua campanha, sugerindo que não é responsável por verificar o histórico de cada pessoa com quem se encontra.
19.ago.2024-Danilo Verpa/Folhapress
As acusações e críticas levantadas por Eduardo Bolsonaro podem impactar negativamente a campanha de Marçal na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Pedro França/Agência Senado
Para mais informações, acesse UOL Eleições 2024.