Topo

Avião com mais de 160 pessoas a bordo sai da pista e explode na Índia; 8 sobrevivem

Bombeiros combatem as chamas de um avião que explodiu após sair da pista na Índia - EFE/STR
Bombeiros combatem as chamas de um avião que explodiu após sair da pista na Índia Imagem: EFE/STR

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

22/05/2010 07h48

Um avião da Air India Express saiu da pista e pegou fogo ao pousar na manhã deste sábado (22) no aeroporto de Mangalore (sudoeste indiano) com 160 passageiros e seis tripulantes, todos indianos. Pelo menos oito pessoas sobreviveram, entre elas, uma menina de 8 anos de idade.

Anup Srivasta, dirigente da companhia, disse em entrevista coletiva transmitida pelo canal televisivo "NDTV" que não confirma o número de mortos, mas acrescentou que "as equipes de resgate estão ainda trabalhando" no lugar do acidente.

O avião, um Boeing-737 da Air India Express, procedente de Dubai, "se envolveu em um acidente às 6h30 locais" (22h de sexta-feira em Brasília), confirmou Srivasta. "O acidente ocorreu após a aterrissagem do avião, que saiu da pista", complementou.

O canal "NDTV" mostrou imagens do aparelho, completamente destruído e carbonizado, com apenas parte da cauda intacta, no barranco onde se acidentou após sair da pista.

Segundo fontes oficiais citadas pela agência indiana "PTI", o Boeing acidentado tinha aterrissado na nova pista do aeroporto, inaugurada há apenas dez dias.

O aeroporto de Bajpe, a cerca de 20 de quilômetros de Mangalore, fica em uma colina, e é considerado um dos mais complicados da Índia para decolagens e aterrissagens.  

Saiba onde foi o acidente

  • Google Earth/UOL

* Com agências internacionais