Topo

Trens colidem após explosão na Índia e matam 25 pessoas

Imagem reproduzida da TV indiana mostra voluntários e equipes de resgate no local da colisão entre dois trens no distrito de West Midnapore, a 135 km da capital do Estado de Jhargram, Calcutá. Um dos trens viajava de Mumbai para Calcutá e explodiu antes de colidir com o trem que vinha na direção oposta, matando dezenas de pessoas - AFP
Imagem reproduzida da TV indiana mostra voluntários e equipes de resgate no local da colisão entre dois trens no distrito de West Midnapore, a 135 km da capital do Estado de Jhargram, Calcutá. Um dos trens viajava de Mumbai para Calcutá e explodiu antes de colidir com o trem que vinha na direção oposta, matando dezenas de pessoas Imagem: AFP

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

27/05/2010 22h22

Ao menos 25 pessoas morreram após uma explosão em um trem de passageiros que viajava de Mumbai para Calcutá, no estado de Bengala Ocidental, na Índia. A explosão jogou o trem contra outra composição de carga de alta velocidade que vinha na direção oposta. O acidente aconteceu nas primeiras horas da sexta-feira (horário local) nas proximidades do Estado de Jhargram, afirmou um porta-voz do transporte ferroviário.

Caixa preta do avião da Air Índia é descoberta após acidente na semana passada

O acidente aconteceu em uma área conhecida por ser reduto de rebeldes maoístas e não está descartada a hipótese de sabotagem.

"A explosão descarrilou 13 composições do Expresso Gyaneswari. Essas composições, então, caíram no outro trilho onde um trem de carga colidiu contra parte delas", afirmou Soumitra Majumdar à agência Reuters.

"Tememos que haja muitas vítimas. Pode haver muitas pessoas mortas. Ainda não temos detalhes".

*Com informações da Reuters