Topo

Professora mexicana acalma alunos de pré-escola durante tiroteio; assista ao vídeo

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

30/05/2011 12h00Atualizada em 31/05/2011 08h36

Professora acalma crianças durante tiroteio

Mesmo muito assustada, uma professora de pré-escola conseguiu acalmar seus alunos e fingir que nada estava acontecendo, durante um tiroteio no lado de fora de sua sala de aula, em Monterrey, no México. Um vídeo foi gravado de dentro da classe (assista ao lado ao vídeo, com o áudio original em espanhol). 

Calmamente, a professora Martha Rivera Alanis instrui seus alunos a ficarem deitados, com a cabeça no chão. Ela diz que nada está acontecendo e pede para que todos cantem uma música. Enquanto isso, o barulho de tiros são ouvidos no vídeo. 

O vídeo termina com as crianças deitadas imaginando gotas de chuva de chocolate - tema da música que cantavam - caíndo em suas bocas. 

Segundo a polícia, o tiroteio ocorreu na última sexta-feira (27), em Monterrey. Os assassinos, que dirigiam um utilitário, mataram quatro taxistas "piratas" que trabalhavam para traficantes de drogas locais. 

A escola não foi atingida pelos tiros e nenhum aluno se feriu.

Professora é homenageada

Martha Rivera Alanis foi condecorada na segunda-feira (30) pelo governo de Nuevo Leon, onde fica Monterrey, no norte do país. Segundo o governador do Estado, Rodrigo Medina, que a homenageou, Martha é um "exemplo para todos".

Na cerimônia, a professora afirmou ter sentido muito medo durante o tiroteio. No Twitter, Martha contou que o vídeo foi postado na internet por "terceiros" e que não pretendia ficar famosa com o episódio.