Topo

Ministro de Turismo da Zâmbia salta de bungee jump, após acidente com turista

Do UOL, em São Paulo

10/01/2012 10h54

Ministro de Turismo da Zâmbia Turismo saltou de bungee jump nas cataratas Victoria em uma tentativa de tranquilizar os turistas, após um acidente durante um salto no mesmo local, segundo o Daily Mirror.

Ontem (9), o ministro Given Lubinda saltou do local onde ocorreu o acidente com a turista australiana Erin Langworthy, 22, para provar que foi um incidente isolado e que pular de bungee jump ainda é uma “opção viável”.

“Eu mesmo vou cuidar para que este tipo de salto se torne totalmente livre de incidentes”, disse o ministro para o site Zimbabwe.com.

O responsável pela empresa que cuida dos saltos no local, Mike Davies, afirmou também que foi a primeira vez que aconteceu um incidente assim. “Mais de 150 mil pessoas já pularam aqui ao longo de 17 anos sem incidentes”.

Apesar de seu caso, Erin afirmou que ela ficou “um pouco” chateada com a empresa responsável pelos saltos. “Isto não poderia ter acontecido, mas a companhia fez o melhor que podia e o caso está sendo investigado”, disse Erin.

O Safari Park Excellence confirmou que está investigando o incidente e que a corda foi enviada para a África do Sul para ser analisada por especialistas.

Erin caiu em rio cheio de crocodilos, após a corda do bungee jump arrebentar durante um salto na véspera do Ano Novo. Ela teve que nadar até as margens do rio com os pés amarrados. As pessoas que estavam no local se desesperaram ao ver a cena.

Após o incidente, a jovem, que quase morreu afogada pela forte correnteza e teve uma fratura de clavícula e escoriações em todo o corpo, foi levada par a África do Sul para receber atendimento médico.

Em entrevista para a emissora australiana Channel Nine, ela afirmou que era um milagre estar viva. "Sim, de fato, é um milagre que eu tenha sobrevivido. Foi bastante assustador, porque em várias ocasiões a corda ficou presa nas pedras e tive que mergulhar para liberar a corda", contou.