Conteúdo publicado há 2 meses

Passageiros relatam pânico após turbulência em voo: 'Queda livre'

Passageiros do Boeing 787-9 Dreamliner, que sofreu uma forte turbulência na madrugada desta segunda-feira (1), foram às redes sociais compartilhar os momentos de pânico que viveram durante o voo que saiu da Espanha com destino ao Uruguai.

O que aconteceu

Uma delas é Mariela Jodal, que compartilhou fotos e vídeos feitos logo após o pouso no Aeroporto Internacional de Natal. "Estou bem graças ao cinto de segurança. Você tem que usá-lo o tempo todo", escreveu, em resposta a um usuário do X.

Em outro post, ela reclama da Air Europa, companhia aérea responsável pelo voo. "Air Europa ausente! Após a queda do voo UX 045, a tripulação partiu, nos deixando retidos no aeroporto de Natal. Não nos dão informações sobre como retornaremos a Montevidéu", destacou.

Um usuário disse que o avião "ficou em queda livre". "Ninguém da Air Europa entrou em contato para nos informar o que vai acontecer e quando voltaremos a Montevidéu. Não foi apenas uma 'forte turbulência'. O avião ficou em queda livre por segundos".

Soledad Aguilar pediu para que a companhia aérea ajude os pais dela. "Meus pais têm mais de 80 anos. Você pode dar a eles as informações do voo para eu conseguir um hotel? Já se passaram muitas horas, eles não podem estar no aeroporto", escreveu.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma parte dos 325 passageiros dentro do avião após a turbulência. É possível ouvir uma criança e chorando e até um homem sendo resgatado do teto da aeronave. Outra gravação mostra agentes do Samu atendendo os passageiros.

A Air Europa tem respondido às reclamações nas redes sociais pedindo para que os passageiros informem os dados da reserva. "Você tem que entrar na internet e saber das coisas no Twitter porque ninguém vem avisar nada. Não viaje na Air Europa, é uma armadilha", reclamou um usuário.

Continua após a publicidade

Retomada da viagem

Os passageiros serão levados para Recife, de onde seguirão viagem para Montevidéu, segundo nota divulgada pela companhia aérea. "Por não ser um destino da Air Europa, a equipe da empresa viaja para Natal e Recife para dar melhor atenção aos nossos clientes. Todas as pessoas que necessitaram de cuidados de saúde estão sendo tratadas em unidades de Natal", informou a empresa.

A Air Europa diz que trabalha para atender cada um dos passageiros, principalmente os feridos. O Boeing 787-9 Dreamliner permanece sob inspeção para determinar a extensão dos danos. "A Air Europa enviará nas próximas horas uma aeronave para todos os passageiros afetados", declarou mais cedo.

O UOL tenta contato com a companhia aérea sobre os relatos e para uma atualização da transferência dos passageiros. Se houver resposta, o texto será atualizado.

Turbulência deixou pelo menos 30 feridos. Uma passageira chegou a ser internada na UTI do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel com suspeita de trauma encefálico, enquanto outra passou por cirurgia após sofrer uma fratura no fêmur, segundo a Secretaria de Saúde do RN. No momento, quatro passageiros estão sendo atendidos na unidade de saúde, e outros cinco pacientes foram transferidos para unidades privadas.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes