Topo

Companhia aérea perde menina de dez anos que viajava desacompanhada, nos EUA

Do UOL, em São Paulo

15/08/2012 20h10

Os pais de uma garota de dez anos acusam a companhia aérea United Airlines de perder sua filha e não se preocupar com o fato. Phoebe, filha de Annie e Perry Klebahn, viajava sozinha de San Francisco para Traverse City, em Michigan, via Chicago, no final de junho. No entanto, segundo os pais, nenhum funcionário da companhia aérea ajudou a criança a fazer a conexão, o que fez com que a menina perdesse o voo.

Em mensagem enviada à empresa e publicada no blog de um amigo da família, o casal diz que os funcionários demoraram cerca de uma hora para localizar a menina depois de perceberem que ela estava “ausente”.

A garota teria pedido ajuda depois que o avião pousou, mas os comissários teriam dito que estavam ocupados e que ela precisaria esperar. Ela também teria pedido para ligar para os pais e recebido a mesma resposta dos comissários.

Phoebe foi colocada em um voo para Traverse City quatro horas depois. Sua bagagem não foi junto. Os pais dizem que só três dias depois puderam recuperar as malas.

Os pais dizem ter gasto mais ou menos 18 horas no total esperando ao telefone enquanto tentavam “recuperar Phoebe, as malas e a paz de espírito”.

Em nota, a United Airlines afirma ter entrado em contato diretamente com o casal para pedir desculpas e acrescentou que a empresa está revisando seus procedimentos. A companhia aérea diz ainda que está devolvendo as milhas usadas na compra da passagem e a taxa adicional cobrada quando uma criança viaja desacompanhada e precisa de cuidados especiais.

A nota ressalta ainda que a empresa espera oferecer uma melhor experiência de viagem à família no futuro. Os pais, no entanto, dizem que a garota Phoebe “nunca mais quer viajar de United”.

(Com Huffington Post)