Topo

Incêndio em discoteca na Tailândia mata 4 e deixa 12 feridos

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 04h10

Pelo menos quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas em um incêndio que destruiu uma discoteca na ilha de Phuket, um dos destinos mais populares da Tailândia.

O fogo tomou conta do estabelecimento Tiger, na famosa praia de Patong, por volta das 3h55 locais (17h55 de Brasília) -- quase duas horas além do horário previsto para o fechamento dos bares e ambientes noturnos, segundo a imprensa local.

Segundo investigações preliminares da polícia, o fogo teve início devido a um curto-circuito, mas o vice-governador da ilha, Chamroen Tipayapongtada, declarou à agência AFP que o incêndio“foi provocado por um raio que caiu sobre um transformador" elétrico.Os bombeiros demoraram quase uma hora para apagar as chamas.

Entre os mortos, há pelo menos um homem e duas mulheres, segundo a polícia. De acordo com o vice-governador de Phuket, há a suspeita de que os mortos sejam turistas estrangeiros, mas a polícia ainda não confirmou a nacionalidades das vítimas.

Os corpos dos quatro mortos foram retirados do local e são submetidos aos procedimentos de identificação, acrescentou o funcionário.

Dois dos feridos se encontram em estado grave, incluindo um cidadão francês de 30 anos que sofreu queimaduras em 40% do seu corpo.

A ilha Phuket recebeu no ano passado cerca de nove milhões de visitantes atraídos por suas praias e vida noturna.