Topo

Ele não era traficante profissional, diz família de executado na Indonésia

Imagem: BBC

Fabiana Maranhão

Do UOL, em Curitiba

03/05/2015 13h16

A família de Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, executado na Indonésia na última quarta-feira (29), defendeu o paranaense durante velório do seu corpo na manhã deste domingo (3) no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

"Ele não era um traficante profissional", afirmou o advogado Cleverson Marinho Teixeira. Amigo da família, ele foi escolhido pelos parentes de Gularte para conversar com os jornalistas, que não foram autorizados a acompanhar o velório.

Teixeira contou que conheceu Gularte ainda criança. "Ele era gentil, alegre, amigável, gostava de surfar. Ele errou? Errou, mas pagou por isso", disse.

Segundo o advogado, Gularte, nascido em Foz de Iguaçu (PR) e criado em Curitiba, foi morar em Santa Catarina, onde teve um filho autista em um relacionamento. "Ele tentou incursões na área comercial, mas não foi bem-sucedido", contou.

De acordo com ele, a mãe do paranaense, Clarisse Muxfeldt, ficou o tempo todo ao lado do caixão. "Ela está absolutamente sofrida, ao lado de Rodrigo. É um motivo de aliviar a dor o fato de ela estar com Rodrigo aqui depois de ter sofrido todos esses dez, 11 anos, com a ausência dele", falou.

Teixeira relatou ainda que Angelita Muxfeldt, prima que acompanhou os últimos momentos de Gularte, está "disposta a voltar à Indonésia para saber por que os laudos [que certificaram seus problemas psiquiátricos] não foram apreciados [pela Justiça local]".

Rodrigo Gularte foi condenado à morte em 2005 por tráfico de drogas. Um ano antes, ele havia sido preso quando tentava entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína em pranchas de surfe.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ele não era traficante profissional, diz família de executado na Indonésia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional