Cão herói morre após ajudar a salvar bebê em incêndio nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/WBAL-TV e Facebook/Baltimore Fire Department

A pequena Viviana, de oito meses, só conseguiu sobreviver ao incêndio que atingiu a casa em que vivia graças ao sacrifício de Polo, o cão da família. Ele deitou sobre a bebê, protegendo-a das chamas, e não resistiu aos ferimentos causados pelo fogo. Viviana teve queimaduras nos braços e no rosto.

Erika Poremski, a mãe de Viviana, deixou a casa por alguns minutos para ir até o carro e encontrou a residência em chamas quando retornou. Ela ainda tentou subir as escadas para salvar a criança, que estava no andar superior. Era possível ouvir o choro do bebê e os latidos de Polo. 

"Eu a ouvia chorando e não conseguia buscá-la", disse Erika. "Tentei de todo jeito, os vizinhos também tentaram. Chutamos as portas e quebramos janelas para tentar alcançá-la, mas ninguém conseguiu".

A mãe da menina teve queimaduras graves nas mãos e no rosto. A menina foi salva pelos bombeiros, que encontraram o cão sobre o bebê e a reanimaram. Viviana está hospitalizada.

"Ele ficou com ela o tempo todo no quarto, e não tentou descer as escadas para escapar pela porta", disse Erika. "Ele foi o meu primeiro bebê e agora eu o perdi. Estou rezando para não perdê-la. Ela é tudo o que tenho e tudo aconteceu tão rápido, simplesmente não entendo", afirmou em entrevista à imprensa americana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos