Topo

Após caos por conta de nevasca, brasileiros chegam sem contratempo a Bariloche

19.jul.2017 - Aeroporto de Bariloche tinha filas, mas estava tranquilo - André Nery/UOL
19.jul.2017 - Aeroporto de Bariloche tinha filas, mas estava tranquilo Imagem: André Nery/UOL

André Nery

Colaboração para o UOL, em Bariloche

19/07/2017 20h09

Os amigos Hugo Martins, 30, e Victor Garo, 22, vieram para Buenos Aires (Argentina) no sábado (15). Nesta quarta-feira (19), embarcaram para Bariloche, cidade que enfrentou um caos devido ao cancelamento de vários voos por conta da nevasca que afetou a região desde a sexta-feira passada.

Apesar dos voos cancelados na sexta, sábado, domingo e segunda-feira, Martins e Garo, ambos advogados, não tiveram problemas.

"Esta é a nossa primeira tentativa de chegar a Bariloche, e está dando tudo certo, até agora", disse Hugo, em entrevista ao UOL, enquanto o avião da Aerolineas Argentinas decolava, às 12h40, do aeroporto Aeroparque de Buenos Aires, com 50 minutos de atraso em relação ao horário previsto.

Mesmo sem imprevistos na viagem, Hugo e Victor contaram que ficaram apreensivos com a possibilidade de o voo ser cancelado, como aconteceu com outros passageiros brasileiros.

19.jul.2017 - Os amigos advogados Hugo Martins, 30 (frente), e Victor Garo, 22 - André Nery/UOL - André Nery/UOL
Os amigos advogados Hugo Martins, 30 (frente), e Victor Garo, 22
Imagem: André Nery/UOL

"A gente estava monitorando pela internet, mas estava com um pouco de medo de não conseguir embarcar. Chegamos ao aeroporto sem saber ao certo se conseguiria chegar a Bariloche. Mas, até agora, está dando tudo certo", afirmou Garo ao UOL.

Quem também não teve problemas foi o casal Reginaldo e Djane Duarte, que mora em Brasília.

Os dois embarcaram em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, e chegaram a Buenos Aires dentro do horário previsto. Os dois pegaram para Bariloche o mesmo voo em que estavam Martins e Garo.

"A gente encontrou pessoas que tiveram problemas, pessoas que não conseguiram embarcar, mas nós não tivemos nenhum problema", afirmou Reginaldo Duarte, 38.

O casal argentino Carlos e Martha Cater, ambos de 72 anos, também não tiveram contratempo em sua viagem. "Praticamente já se normalizou. Tivemos problemas de cancelamentos até terça-feira. Hoje está mais tranquilo", destacou Carlos Cater.

18.jul.2017 - Pessoas passeiam na neve em Bariloche (Argentina) - Alejandra Bartoliche/TELAM/Xinhua - Alejandra Bartoliche/TELAM/Xinhua
Pessoas passeiam na neve em Bariloche
Imagem: Alejandra Bartoliche/TELAM/Xinhua

Segundo ele, há anos não havia uma precipitação tão grande de neve em Bariloche. "As últimas vezes que teve tanta neve na região foi nos anos de 1984 e de 1995", disse Carlos, que tem casa na cidade e vem pelo menos três vezes por ano esquiar na região.

Após decolar às 12h40 de Buenos Aires, o voo chegou a Bariloche às 14h45. No momento da chegada, a temperatura local estava em 8°C, um "veranico" se lembrarmos que no fim de semana os termômetros marcaram -20°C.