Mulher morre após atirador fazer reféns em supermercado dos EUA
Uma mulher morreu após um atirador fazer reféns em um supermercado neste sábado (21) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O prefeito da cidade, Eric Garcetti disse, em entrevista coletiva, que o rapaz foi atingido no braço em troca de tiros com a polícia e acabou preso após negociação. Não explicou, porém, de que forma a mulher foi morta, nem por quem.
Segundo informações colhidas pela CNN com um irmão da vítima, ela seria uma funcionária do supermercado e se chamava Melyda Corado.
O atirador, de 28 anos, invadiu o estabelecimento enquanto fugia da polícia, no carro da avó. Ele havia atirado nela e na namorada momentos antes, em outra parte da cidade. Durante a perseguição, bateu o carro e correu para dentro da loja da rede Trader Joe's, que estava cheia de compradores.
Um homem identificado como Don Kohles, 91, entrava no supermercado quando viu o carro bater contra um poste durante a perseguição. Ele relatou à CNN que presenciou um policial atirando contra o rapaz, que correu para a loja. Durante o tiroteio, Kohles e outras pessoas que passavam pelo local deitaram-se no chão.
Após 30 minutos, policiais conseguiram entrar no supermercado por outro acesso da loja e evacuaram alguns dos clientes. Outros foram vistos escapando pelas janelas, a 2,5 metros de altura.
Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, seis pessoas entre 12 e 81 anos foram levadas para um hospital após o incidente. Também está no hospital a avó do atirador, que teria sido atingida por sete disparos, segundo a polícia, e por isso seria submetida a uma série de cirurgias.
Funcionários do governo reportaram que 18 ambulâncias e cem bombeiros foram levados para o local.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se por meio de sua conta no Twitter, dizendo que acompanhava o caso "muito de perto".
Até o momento, não se revelou a identidade do atirador, nem suas motivações.
*Com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.