Topo

Polícia Federal prende francesa que tentou embarcar com cocaína em Guarulhos

1.set.2018 - Pacote encontrado em mala de francesa em Cumbica tinha pouco mais de 4 kg de cocaína - Divulgação/Polícia Federal
1.set.2018 - Pacote encontrado em mala de francesa em Cumbica tinha pouco mais de 4 kg de cocaína Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Do UOL, em São Paulo

04/09/2018 11h49

Uma francesa, de 33 anos, foi presa ao tentar embarcar com 4 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no sábado (1º). O voo tinha como destino Portugal.

A droga estava em uma bagagem que já havia sido despachada. A equipe que opera o aparelho de raio-x desconfiou do conteúdo e acionou a Polícia Federal, que localizou a passageira e a levou para a delegacia após encontrar a droga em um fundo falso da mala.

Uma análise do pó branco encontrado indicou que se tratava de cerca de 4 kg de cocaína. A mulher foi detida acusada de tráfico internacional de droga.

Balanço da PF

Só neste ano, a Polícia Federal já prendeu 171 pessoas tentando embarcar com drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Cocaína responde por mais de 98% do material apreendido.

De acordo com a PF, o aumento nas apreensões de drogas no porto de Santos, que já somam 13 toneladas neste ano – um recorde -, faz com que as pessoas procurem outras formas de transportar drogas para outros países.