Coronavírus: China vai construir hospital em 6 dias para tratar pacientes
A cidade de Wuhan, na China, considerada a origem de um novo tipo de coronavírus, está construindo um hospital especial para tratar pacientes infectados. O local, projetado para ter uma área de 25 mil m², deverá ser construído em seis dias e entrar em operação no dia 3 de fevereiro. Até o momento 26 pessoas morreram e mais de 800 foram contaminadas.
De acordo com a Xinhua, agência oficial de notícias do governo chinês, o hospital foi planejado para acomodar mil leitos e deve reunir recursos médicos para fornecer tratamento isolado e eficiente para os pacientes com o vírus.
Máquinas — incluindo 35 escavadeiras e 10 tratores — chegaram ao local na noite de ontem com o objetivo de acelerar a construção, iniciada nesta semana e que deve ser finalizada até segunda-feira, numa corrida contra o tempo.
As autoridades estão pagando aos trabalhadores o equivalente a US$ 173 por dia - três vezes o salário habitual - para acelerar a obra, informou o jornal South China Morning Post.
No tratamento e controle da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que se espalhou rapidamente em 2003, Pequim construiu o Hospital Xiaotangshan, um centro médico temporário. O local ficou pronto em sete dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.