Topo

Esse conteúdo é antigo

Baleias beluga voltam para o mar após nove anos; assista ao vídeo

Do UOL, em São Paulo *

10/08/2020 16h10

Duas baleias beluga que estavam em um aquário em Shangai, na China, foram transferidas na última sexta-feira (7) para um santuário marinho na Baía de Klettsvik, na Islândia.

As fêmeas Little White e Little Grey, como são conhecidas, possuem 13 anos cada. Essa é a primeira vez que elas têm contato com o mar desde que saíram de um centro de pesquisas russo em 2011.

Em comunicado, a SEA Life Trust, que administra o santuário, disse que as duas baleias "estão agora em sua piscina de cuidados ao lado da baía e precisarão de um curto período de tempo para se aclimatar ao seu novo ambiente natural e todos os elementos externos antes de sua liberação final no santuário".

"Little Grey e Little White estão em segurança em seus santuários marinhos e estão a apenas um passo de serem liberados em suas piscinas casa de água aberta", disse Andy Bool, diretor da SEA Life Trust, que administra o local.

Também conhecidas como baleias-brancas, as belugas são encontradas na região ártica do planeta Terra, vivendo principalmente na costa norte do continente americano, nos mares ao norte da Rússia e nos arredores da Groenlândia.

* Com informações da AFP

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Baleias beluga voltam para o mar após nove anos; assista ao vídeo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional