Espanha volta a decretar estado de emergência para conter coronavírus
O Conselho de Ministros da Espanha aprovou hoje um novo estado de emergência para o país, que enfrenta mais uma onda de infecções e mortes causadas pela covid-19. A informação é do El País.
O estado de emergência inicialmente deve durar 15 dias, com a possibilidade de ser estendido por mais seis meses (até 9 de maio de 2021), caso o Congresso apoie a decisão.
O texto aprovado prevê um toque de recolher obrigatório por todo o país entre as onze da noite e as seis da manhã, além de restringir reuniões sociais ao máximo de seis pessoas.
Por fim, o estado de emergência também permite que cidades e regiões afetadas de forma mais grave pela pandemia barrem a entrada e saída de pessoas em seu território até os índices de contaminação diminuírem.
A Espanha entrou em estado de emergência pela primeira vez em 14 de março, quando enfrentava a primeira onda da covid-19. Mais recentemente, com as restrições sendo relaxadas, o país voltou a ver um crescimento nos números da pandemia.
Ao todo, o país europeu já teve mais de 1,04 milhão de infectados pelo coronavírus, e quase 35 mil mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.