Topo

Esse conteúdo é antigo

Coreia do Norte quer população em casa contra 'nuvem de covid' da China

25.ago.2020 - Foto divulgada pela agência oficial de notícias da Coreia do Norte mostra o líder do país, Kim Jong Un durante reunião com membros do governo - KCNA/AFP
25.ago.2020 - Foto divulgada pela agência oficial de notícias da Coreia do Norte mostra o líder do país, Kim Jong Un durante reunião com membros do governo Imagem: KCNA/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 12h07

O regime de Kim Jong-un convocou os cidadãos da Coreia do Norte a ficar em casa para se proteger de uma "tempestade de poeira" da China, de acordo com os meios de comunicação controlados pelo Estado.

A NK News informou que as ruas de Pyongyang estavam vazias nesta quinta-feira, sinal de que a convocação de Kim Jong-un contra a "nuvem de poeira amarela da China" surtiu efeito. A Coreia do Norte alega nunca ter tido um caso de Covid-19.

Na convocação para que as pessoas fiquem em casa, o jornal estatal Rodong Sinmun advertiu que o "pó amarelo" contém "ingredientes nocivos" e "atua diretamente sobre o sistema respiratório humano".

"Tendo em conta a situação atual de que a nova infecção por coronavírus continua a se propagar pelo mundo, e os dados de que vírus malignos podem ser transferidos mesmo por via aérea, a necessidade de lidar conscientemente com o fenômeno do pó amarelo e de tomar medidas minuciosas está a se tornar mais proeminente", disse o jornal.

"Acima de tudo, é importante se abster de atividades ao ar livre e nunca sair desnecessariamente", reforçou a publicação.