Topo

Esse conteúdo é antigo

Colega atira acidentalmente durante caçada e mata jovem francês de 22 anos

Grupo de caçadores estava fazendo uma operação para regular a população de corvos - Reprodução/Instagram/@chasseurdesvosges
Grupo de caçadores estava fazendo uma operação para regular a população de corvos Imagem: Reprodução/Instagram/@chasseurdesvosges

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 14h50

Um jovem de 22 anos morreu enquanto caçava na manhã do domingo (21) em um campo de La Neuveville-sous-Montfort, na região francesa de Vosges, após um dos colegas, com quem ele estava caçando, atirar na cabeça dele, supostamente por acidente. O suspeito do crime está detido e uma investigação foi aberta para determinar as circunstâncias precisas do incidente.

O grupo de quatro caçadores realizava uma operação para regular a população de corvos na região, conforme informado pela rádio France Bleu. Segundo o prefeito da cidade, citado pela rádio, a vítima e o autor do disparo fatal teriam atirado ao mesmo tempo, no momento do acidente.

Mesmo acionados logo após o ocorrido, às 8h30 (horário local), o serviço de emergência não conseguiu socorrer o jovem baleado, que não teve o nome revelado. A polícia, então, foi acionada à cena do suposto acidente e prendeu um homem de 43 anos, que foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

"É muito triste e muito dramático", lamentou Damien Durand, vice-presidente da federação de caçadores dos Vosges. "Eu o conheci [a vítima] como os outros jovens da aldeia que vimos crescer e evoluir", testemunhou Matin Claude Valdenaire, prefeito de Rozerotte, cidade natal da vítima. "É lamentável deixar a vida nessas circunstâncias", completou.

Em mensagem publicada domingo no Facebook, a Federação dos Caçadores dos Vosges exigiu que seus membros tenham "extrema vigilância quanto às regras de segurança". "A Federação sempre considerou uma questão de honra respeitar essas regras", escreveu.