Colega atira acidentalmente durante caçada e mata jovem francês de 22 anos
Um jovem de 22 anos morreu enquanto caçava na manhã do domingo (21) em um campo de La Neuveville-sous-Montfort, na região francesa de Vosges, após um dos colegas, com quem ele estava caçando, atirar na cabeça dele, supostamente por acidente. O suspeito do crime está detido e uma investigação foi aberta para determinar as circunstâncias precisas do incidente.
O grupo de quatro caçadores realizava uma operação para regular a população de corvos na região, conforme informado pela rádio France Bleu. Segundo o prefeito da cidade, citado pela rádio, a vítima e o autor do disparo fatal teriam atirado ao mesmo tempo, no momento do acidente.
Mesmo acionados logo após o ocorrido, às 8h30 (horário local), o serviço de emergência não conseguiu socorrer o jovem baleado, que não teve o nome revelado. A polícia, então, foi acionada à cena do suposto acidente e prendeu um homem de 43 anos, que foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
"É muito triste e muito dramático", lamentou Damien Durand, vice-presidente da federação de caçadores dos Vosges. "Eu o conheci [a vítima] como os outros jovens da aldeia que vimos crescer e evoluir", testemunhou Matin Claude Valdenaire, prefeito de Rozerotte, cidade natal da vítima. "É lamentável deixar a vida nessas circunstâncias", completou.
Em mensagem publicada domingo no Facebook, a Federação dos Caçadores dos Vosges exigiu que seus membros tenham "extrema vigilância quanto às regras de segurança". "A Federação sempre considerou uma questão de honra respeitar essas regras", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.