Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra de mais de 2 metros é vista em cima de árvore em parque nos EUA

Cobra-rato preta avistada no Frick Park, em Pittsburgh (EUA) - Reprodução/Twitter/@PghPublicSafety
Cobra-rato preta avistada no Frick Park, em Pittsburgh (EUA) Imagem: Reprodução/Twitter/@PghPublicSafety

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 10h25

As autoridades de Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia, emitiram alerta de segurança pública na quinta-feira (8), depois que uma cobra enorme foi avistada em um parque da cidade.

O Departamento de Segurança Pública de Pittsburgh compartilhou uma foto da cobra enrolada em uma árvore, com um comunicado alertando o público que caso alguém visse "uma cobra grande com a qual não está familiarizado" deveria ficar longe e notificar a polícia "imediatamente".

Enquanto a imagem viralizava nas redes sociais com piadas e discussões sobre a possível espécie, oficiais do controle de animais foram chamados ao Frick Park para procurar e identificar a serpente.

Em uma atualização posterior, o Departamento de Segurança Pública relatou que especialistas em répteis do zoológico de Pittsburgh reconheceram a serpente como uma cobra-rato preta. "Embora não seja comumente vista no parque, esta espécie inofensiva de cobra é nativa da área", informou o Departamento.

As cobras-rato podem ultrapassar os 2,5 metros de comprimento, se alimentam de pequenos roedores e são conhecidas por sua habilidade de escalada, como visto no parque de Pittsburgh.

"Quando estão com medo, [as cobras da espécie] tendem a adotar uma postura 'encolhida' e permanecer imóveis. Elas vibram a cauda e expelem um almíscar fedorento [quando ameaçadas]", conforme divulgado pelo Laboratório de Ecologia de Savannah River da Universidade da Geórgia