Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai compra caminhão de sorvete para filhos com Síndrome de Down trabalharem

Pai de Mary Kate, Joel espera incentivar pais de outras pessoas com deficiência ao verem suas habilidades Imagem: Reprodução/Facebook/Special Neat Treats

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 16h11Atualizada em 27/07/2021 16h36

Preocupado em arrumar um emprego para seus filhos durante as férias de verão nos Estados Unidos, o norte-americano Joel Wegener decidiu criar sozinho as vagas para os dois, comprando um caminhão de sorvete que administra com a ajuda dos jovens na cidade de Loveland, no estado de Ohio.

Os filhos de Joel, Josh e Mary Kate, têm síndrome de Down. Em entrevista à emissora local Spectrum News, o homem afirmou que espera exaltar o potencial das crianças, mostrando que elas têm total capacidade de entrar no mercado de trabalho.

A loja de sorvete sobre rodas, que recebeu o nome de Special Neat Treats - algo como "Guloseimas Legais Especiais" -, foi adquirida há alguns meses de outra família que também tem membros com deficiência, e está fazendo sucesso na região.

"Espero que isso seja um incentivo para outras pessoas com crianças com necessidades especiais, porque há muita coisa que eles podem fazer", disse Joel.

O pai ainda conta que está bastante satisfeito com o desempenho do novo negócio e percebe que, mais do que simplesmente ganhar dinheiro com os picolés, a ideia está ajudando os filhos a aprender habilidades sociais e matemática.

Joel, que é pai de outros oito adolescentes e crianças, confessa que tem se divertido enquanto trabalha e acredita que estará envolvido com a iniciativa em longo prazo: "Eu vejo isso como parte das minhas férias de verão por um longo tempo. Não estou rejuvenescendo, mas me sinto mais jovem quando estou dando sorvete para as crianças".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pai compra caminhão de sorvete para filhos com Síndrome de Down trabalharem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional