Topo

Esse conteúdo é antigo

Maratonista usa 'bolha flutuante' para ir da Flórida até Bermudas pelo mar

Dispositivo flutuante no qual o maratonista Reza Baluchi pretende realizar o trajeto da Flórida até Bermudas "correndo" no mar - Departamento de Polícia de Flagler/Arquivo pessoal
Dispositivo flutuante no qual o maratonista Reza Baluchi pretende realizar o trajeto da Flórida até Bermudas "correndo" no mar Imagem: Departamento de Polícia de Flagler/Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 07h42

A Guarda Costeira da Flórida foi surpreendida no último sábado ao avistar uma espécia de bolha flutuando pela costa no condado de Flagler. O que já parecia curioso, ficou ainda mais inusitado quando guardas e banhistas perceberam que um homem corria dentro da "bolha flutuante" para mantê-la em movimento.

Trata-se do maratonista Reza Baluchi. Ele se lançou em uma missão de caridade para estimular doações às pessoas sem-teto, policiais, bombeiros e Guarda Costeira. Para isso, vai percorrer a distância entre Flórida e Bermudas (de aproximadamente 3.440 km) correndo na sua "bolha flutuante".

Além da caridade, a missão é também um desafio pessoal para Reza. "Vou mostrar às pessoas tudo o que você quiser fazer, faça", disse ele à agência de notícias. "Não dê ouvidos a ninguém. Siga os seus sonhos", disse ele em entrevista ao canal Fox35.

Essa não é a primeira vez que o corredor tenta uma viagem desse tipo. Em 2014, ele foi resgatado pela Guarda Costeira enquanto tentava chegar às Bermudas em um "hydro-pod" flutuante caseiro. Quando foi socorrido, ele estava sofrendo de fadiga.

"Nunca desistirei do meu sonho. Eles me impedem quatro ou cinco vezes, mas nunca desisto", completou ele,