Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem gastou R$ 96 mil com tatuagem no rosto: 'Não quero parecer humano'

O artista alemão, Black Depression, começou suas modificações corporais aos 20 anos - Reprodução/Redes Sociais
O artista alemão, Black Depression, começou suas modificações corporais aos 20 anos Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Mateus Omena

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2022 11h21

Um homem que deseja parecer "o mais desumano possível" gastou mais de £ 12.500 (R$ 96.323) para transformar seu rosto em um tipo de "quebra-cabeça".

O artista alemão, conhecido como Black Depression, de 28 anos, conta com uma tatuagem facial que apresenta peças coloridas e contornadas de um quebra-cabeça. E, para deixar sua aparência ainda mais fora do comum, o jovem também teve pedaços de cartilagem removidos de sua orelha. Os lóbulos das orelhas e narinas foram perfurados e esticados, e o branco de seus globos oculares foi tingido com uma sombra negra.

Além dessas modificações, Black Depression também teve as duas fileiras de dentes coroadas em titânio.

"A transformação corporal me fascinou por muitos anos. Posso fazer minhas coisas individualmente, não o mesmo que os outros fazem", declarou em entrevista ao Mirror.

O jovem explica que tais características se baseiam unicamente em suas preferências culturais e seu próprio estilo, para representar em seu corpo o que ele realmente deseja ser.

"Posso criar e mudar meu corpo como gostaria que fosse. Não sigo uma tendência como muitas outras pessoas", diz. "Ao longo dos anos, desenvolvi minha própria tendência, que ninguém mais usa. Vou a diferentes artistas de body mod ao redor do mundo e também faço alguns procedimentos em mim mesmo."

Black Depression começou sua transformação há oito anos, em um procedimento de divisão da língua. "O primeiro passo foi dividir minha língua. Em seguida, metade da minha orelha [parte visível da orelha externa] foi amputada dos dois lados", explicou.

Mas embora seu visual lhe permita se destacar da multidão, Black Depression sente que ainda não terminou sua jornada de modificação corporal e está planejando realizar procedimentos ainda mais radicais no futuro.

O artista compartilha suas transformações corporais em seu perfil no Instagram, onde os usuários mostram-se intrigados com suas tatuagens e outros visuais chocantes. Enquanto algumas pessoas descrevem as ilustrações em seu corpo como "quentes e frias", outras ficam sem palavras.

Brasileiro com visual de cair o queixo

Michel Faro Prado, de 44 anos, já realizou uma série de procedimentos e chegou a remover um dedo - Reprodução/Instagram/Montagem UOL - Reprodução/Instagram/Montagem UOL
Michel Faro Prado, de 44 anos, já realizou uma série de procedimentos e chegou a remover um dedo
Imagem: Reprodução/Instagram/Montagem UOL

Em 2021, um brasileiro entusiasta da modificação corporal ganhou destaque na mídia quando revelou seu visual 'bizarro' e foi apelidado de "satanás humano" e "Diabo brasileiro".

Michel Faro do Prado, de 44 anos, tatuador há 25 anos, implantou chifres de silicone em sua cabeça e até teve seu dedo anular removido para transformar seu corpo.

Ele também adicionou presas em suas gengivas para torná-lo menos humano.

Sem medir esforços para transformações cada vez mais radicais, o tatuador declarou: "Mas se eu tiver que sentir dor para conseguir o que quero, com certeza vou enfrentar!"