Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

'Não sou destruidora de lares', diz ucraniana sobre namoro com britânico

Tony e Lorna Garnett à esquerda, e Sofiia Karkadym à direita. Imagem: Reprodução/Facebook e Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/05/2022 10h51Atualizada em 25/05/2022 07h52

Sofiia Kardadym, 22, negou que seja uma "destruidora de lares" após começar um relacionamento com o britânico Tony Garnett, 29, que largou um casamento de 10 anos com Lorna Garnett e duas filhas para viver com a refugiada. A ucraniana deixou sua cidade natal, Lviv, no oeste da Ucrânia, devastada pela guerra com a Rússia.

Em entrevista ao tabloide inglês The Sun, a ucraniana se defendeu das críticas que está recebendo. "Eu não sou uma destruidora de lares. Isso é besteira", disse ela.

"Eu nunca pensei ou planejei entrar na casa deles e tirar Tony de Lorna. Eu gostava da família. Passei muito tempo com Lorna e tentei ajudá-la. Mas ela tinha duas caras".

Sofiia afirmou que o ciúme da ex-esposa de Tony fez com que eles se aproximassem. "Ela criou essa situação constantemente sugerindo que algo estava acontecendo quando não estava. Então isso é culpa dela. O relacionamento deles estava errado. Nada disso é minha culpa. Foi minha decisão de sair quando o fiz, e Tony optou por vir comigo".

A ucraniana agora teme de que esse caso faça famílias do Reino Unido a repensarem o acolhimento de refugiados e disse que a própria família dela não gostou da situação. "Meus pais disseram que estavam envergonhados e não podem nem sair por minha causa. Dizem que ninguém no Reino Unido aceita ucranianos. Toda família do Reino Unido agora vai pensar: 'Não posso acolher uma refugiada, porque ela vai tirar meu marido de mim'. É mais do que sobre mim, Tony e Lorna".

A refugiada afirmou que acolher quem foge da guerra é mais essencial do que o triângulo amoroso envolvendo ela. "É mais profundo. É sobre tudo, sobre a guerra, refugiados, ajudar as pessoas, tudo. No meu país, é importante que os refugiados recebam a ajuda de que precisam e isso fez o contrário".

Sofiia relatou que vem sendo criticada nas redes sociais. "Agora tenho pessoas escrevendo para mim dizendo que sou uma pessoa horrível, que fiz uma coisa ruim pelo meu país. Todo mundo no Reino Unido está pensando a mesma coisa porque eu tiro o homem da família, mas tudo isso é mentira", defendeu-se.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Não sou destruidora de lares', diz ucraniana sobre namoro com britânico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Internacional