Exército de Israel ataca Gaza em resposta a foguetes lançados contra o país
A Força Aérea de Israel anunciou que realizou ataques aéreos durante a noite de ontem (3) e madrugada de hoje (4), contra locais do movimento islâmico Hamas, na Faixa de Gaza, após o lançamento de foguetes atribuído ao movimento palestino, em direção ao território israelense.
Na noite de sábado, os militares israelenses relataram o lançamento de foguetes da Faixa de Gaza contra Israel, o primeiro em um mês.
A troca de disparos ocorreu quando a Jihad Islâmica, uma das facções armadas palestinas na Faixa de Gaza, ameaçou Israel com represálias pela morte de dois de seus líderes na quinta-feira, em Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada.
Em resposta, na madrugada de domingo, "aviões de guerra das Forças de Defesa de Israel atacaram um local de fabricação de armas pertencente à organização terrorista Hamas", afirmou o exército israelense em um comunicado.
"Além disso, o exército alvejou um túnel terrorista do Hamas no sul da Faixa de Gaza", acrescentou o comunicado.
Fontes de segurança em Gaza relataram dois ataques no sul do enclave de 2,3 milhões de pessoas, um em um campo de treinamento militar em Khan Younis e outro em uma área desabitada perto de Rafah.
Esses ataques não deixaram feridos, segundo fontes médicas palestinas.
Pelo menos 49 palestinos, entre combatentes e civis, incluindo crianças, foram mortos entre 5 e 7 de agosto durante um confronto entre o exército israelense e o grupo Jihad Islâmica em Gaza, um enclave sob bloqueio israelense desde 2007.
Com informações da AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.