'Chuva de vermes' atinge cidade da China e carros ficam cobertos
Nos últimos dias, vídeos que mostram uma suposta "chuva de vermes", como foi apelidado o fenômeno registrado em Pequim, na China, foram publicados nas redes sociais. Nas imagens, os usuários mostram os animais cobrindo quase todas as ruas e veículos da cidade.
De acordo com o jornal "El Herald", os moradores de Pequim foram orientados a sair de casa com guarda-chuvas para se proteger de materiais que "caíram do céu" sem motivo aparente. As autoridades chinesas ainda não se pronunciaram oficialmente. O mais provável é que o que é visto seja de origem vegetal, possivelmente, flores de choupo, mas as teorias que surgiram online são das mais variadas, incluindo de fundo religioso, acreditando tratar-se de sinal do apocalipse.
Eis as teorias mais prováveis:
Teoria 1: Tornados
No início do ano, a China é atingida por inúmeros tornados e tempestades. Uma das explicações para os vermes "vindos do céu" seria a de que eles foram puxados do solo e ficaram "presos" a um redemoinho, até que os ventos perderam força e os animais foram jogados de volta à terra, caindo "como uma chuva".
Teoria 2: "Lua cheia das minhocas"
Outro motivo para a tempestade de bichos seria astronômica: o fenômeno da "lua cheia das minhocas". Segundo o site Morning Express, na última lua cheia do inverno em parte do Hemisfério Norte a neve derrete e faz minhocas e outros animais semelhantes aparecerem em grande quantidade.
O único porém é que o evento foi registrado ontem na China, enquanto as imagens dos carros atingidos pela "chuva" já circulam há vários dias.
Teoria 3: Os vermes são, na verdade, flores
Outra suposição é de que os vermes podem ser flores de choupo — planta comum em várias partes da China. A proximidade do início da primavera, que começa oficialmente em 21 de março no país, estimula a produção de mais flores, cobertas por um pólen que, combinado com o formato, faz elas se parecerem muito com lagartas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.