Tá chovendo verme? Teorias explicam 'larvas' que cobrem carros na China
Imagens feitas no final de fevereiro em Pequim, na China, registraram centenas de tiras pretas cobrindo carros estacionados. A aparência delas, semelhante à de pequenas cobras, levou a especulações nas redes sociais sobre uma "chuva de vermes" que teria distribuído os animais — muitos deles ainda vivos — pelos veículos.
Apesar das teorias, ainda não existe uma confirmação de meteorologistas chineses sobre as razões por trás do fenômeno. Os vídeos que mostram os carros também não mostram as supostas larvas se mexendo, contrariando posts no Twitter no TikTok. Na imprensa internacional, três explicações são as mais divulgadas — incluindo a de que o formato das supostas larvas pode ser, na verdade, uma pegadinha.
Teoria 1: Tornados
No início do ano, a China é atingida por inúmeros tornados e tempestades. Uma das explicações para os vermes "vindos do céu" seria a de que eles foram puxados do solo e ficaram "presos" a um redemoinho, até que os ventos perderam força e os animais foram jogados de volta à terra, caindo "como uma chuva".
Teoria 2: "Lua cheia das minhocas"
Outro motivo para a tempestade de bichos seria astronômica: o fenômeno da "lua cheia das minhocas". Segundo o site Morning Express, na última lua cheia do inverno em parte do Hemisfério Norte a neve derrete e faz minhocas e outros animais semelhantes aparecerem em grande quantidade.
O único porém é que o evento foi registrado ontem na China, enquanto as imagens dos carros atingidos pela "chuva" já circulam há vários dias.
Teoria 3: Os vermes são, na verdade, flores
Outra suposição é de que os vermes podem ser flores de choupo — planta comum em várias partes da China. A proximidade do início da primavera, que começa oficialmente em 21 de março no país, estimula a produção de mais flores, cobertas por um pólen que, combinado com o formato, faz elas se parecerem muito com lagartas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.