Foto de 'peixe-gorila' causa espanto nas redes; o que se sabe sobre ele?
O público das redes sociais adora um animal bizarro ou uma criatura desconhecida. Imagine, então, o espanto com um viral que mostra um pescador com um "peixe-gorila" nas mãos. Pois é, o bicho tem corpo de peixe, cara de macaco e é enorme...
Mas, nem adianta se animar. Não há nenhum registro sobre um animal desse tipo, e a foto, apesar de parecer realista, também tem traços de ser uma montagem. Vamos aos fatos:
O que aconteceu
A foto do suposto peixe-gorila viralizou, após ser publicada no Twitter @rahsh33m, no dia 17 de abril. Na legenda, apenas: "o inferno".
Três dias depois, o Instagram de Mike Holston, que se denomina o "Real Tarzan", postou a imagem como se fosse dele, com uma legenda mais "profunda". Na verdade, ele trabalha em um zoológico dos EUA e estava ironizando a "descoberta".
"Esse é um macho adulto. Eles geralmente têm cerca de 1 metro, mas esse cara estava comendo bebês baleias neste inverno e maximizou seu tamanho. (...) Ele geralmente vive até 13 anos, mas se for circuncisado chega aos 48 . Mike Holston, o piadista
Outros comentários entraram na brincadeira, dizendo que a criatura também consegue viver tanto na terra como na água e que metade dos espécimes que nasce tem braços. Imagina só?
Real ou falso?
Não há nenhum indício de que já existiu um peixe com tais feições. Também é possível olhar para a imagem e reparar que não é possível o homem carregar um peixe deste tamanho da forma como ele está.
Então, estamos diante de mais uma criação mirabolante, que caberia na sequência "King Kong vs Godzilla", que vem por aí em 2024.
Por enquanto, podemos ficar com a sugestão de um usuário do Twitter, que apelidou o bicho de Goerillacanth e apontou um "primo" para o peixe-gorila: o celacanto — esse sim real.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.