Topo

Mulher é barrada com fezes de girafa 'para colar' em aeroporto dos EUA

A mulher afirmou que "queria fazer um colar" com o material apreendido Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2023 10h29

Uma passageira foi barrada com fezes de girafa na alfândega do Aeroporto Internacional de Minneapolis, nos Estados Unidos.

O que aconteceu

Uma mulher que voltava do Quênia foi pega com uma "pequena caixa" contendo fezes de girafa, segundo o Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Ela afirmou que havia obtido o material para fazer um colar e que já havia usado fezes de alce em sua casa em Iowa. A caixa foi apreendida e os excrementos foram destruídos por esterilização a vapor.

LaFonda D. Sutton-Burke, diretora do serviço, afirmou que "há um perigo real em trazer matéria fecal para os EUA". "Se essa pessoa tivesse entrado nos EUA e não tivesse declarado esses itens, há uma grande possibilidade de uma pessoa ter contraído uma doença por causa dessas joias e desenvolvido sérios problemas de saúde".

A agência explica que todas as fezes de animais ruminantes exigem uma Licença de Serviços Veterinários para entrada nos Estados Unidos e que, além disso, o Quênia é afetado pela peste suína africana, peste suína clássica, doença de Newcastle, febre aftosa e doença vesiculosa suína.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher é barrada com fezes de girafa 'para colar' em aeroporto dos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional