Topo

Brasileiros ficam fora de lista para sair da Faixa de Gaza pela 3ª vez

Primeiros estrangeiros deixam Faixa de Gaza pela passagem de Rafah, no Egito, desde o início da guerra entre Israel e o Hamas Imagem: 1º.nov.2023-Mohammed Abed/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/11/2023 03h25

Pelo terceiro dia consecutivo, os brasileiros ficaram de fora da lista de estrangeiros que podem deixar a Faixa de Gaza, de acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

O que aconteceu

A nova lista de estrangeiros liberados para saírem da Faixa de Gaza pela passagem de Rafah para o Egito traz 571 nomes. "Ainda sem brasileiros", disse o embaixador Alessandro Candeas.

Relacionadas

Na terceira lista constam apenas nomes de pessoas que são dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Reino Unido, México e Indonésia. De novo, cidadãos dos Estados Unidos eram a maioria: 367. Já os britânicos eram 127.

Ontem 576 cidadãos estrangeiros foram liberados a deixar Gaza. A segunda lista contava com 400 americanos, além de pessoas com passaporte do México, Hungria, Croácia, Coreia do Sul, Azerbaijão, Grécia, Chade, Bahrein, Itália, Suíça, Sri Lanka, Holanda, Bélgica e Macedônia do Norte.

Os primeiros cidadãos autorizados a deixar Gaza na primeira lista eram da Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão e República Tcheca. Além deles, havia também feridos e integrantes de organizações humanitárias, como a Cruz Vermelha. No total dessa lista, foram 335 estrangeiros, além de 76 palestinos feridos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiros ficam fora de lista para sair da Faixa de Gaza pela 3ª vez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional