Idosa dada como morta e 3 da mesma família: quem são reféns soltos em Gaza
Do UOL, em São Paulo
24/11/2023 14h15Atualizada em 24/11/2023 21h20
Os primeiros reféns libertados pelo Hamas após acordo com Israel foram identificados, segundo o jornal The Times of Israel. Todos tinham sido raptados no dia 7 de outubro.
Quem são eles?
A lista é composta por nove mulheres e quatro menores de idade. Além dos 13 reféns do acordo com Israel, também foram liberados outros 10 tailandeses e um filipino hoje.
Relacionadas
Idosa dada como morta está na lista. O grupo Jihad Islâmica Palestina, aliado do Hamas, informou no início do mês que Hanna Katzir, 77, havia morrido no cativeiro, segundo o jornal. A família dela confirmou que ela está na lista dos 13 israelenses libertados hoje.
Três membros da mesma família são soltos. Ohad Monder, 9, foi solto com a sua mãe Keren, 54, e com a sua avó Ruthi, 78. Avraham Monder, marido de Ruthi, segue entre os reféns do Hamas em Gaza.
Mais velha do grupo tem 85 anos. A imagem de Yafa Adar sendo levada por quatro homens armados do Hamas num carrinho de golfe percorreu o mundo. Advar Adar, neta dela, disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que a avó mandou uma mensagem antes de ser levada contando que o Hamas "chegou atirando" e, depois, não respondeu mais.