Dia 74 da guerra: bombardeios de Israel atingem casas na Faixa de Gaza
Do UOL, em São Paulo
19/12/2023 05h55Atualizada em 19/12/2023 06h01
Mísseis israelenses e ataques aéreos na área de Rafah, no sul de Gaza, atingiram três casas, matando pelo menos 20 palestinos, disseram autoridades de saúde de Gaza nesta terça-feira (19).
O que aconteceu
Na manhã de terça-feira, moradores de Khan Younis, uma cidade também no sul de Gaza, relataram violentos tiroteios entre membros do Hamas e forças israelenses. Tanques e aviões israelenses bombardearam áreas próximas ao centro da cidade, disseram moradores.
As tropas das Força de Defesa de Israel demoliram a casa de um homem palestino na Cisjordânia, suspeito de matar pai e filho israelenses em um ataque terrorista em agosto, informou o Times Of Israel.
As tropas entraram na cidade de Aqraba e destruíram a casa de Osama Bani Fadl, que havia sido preso por atirar em Shay Silas Nigreker, 60, e seu filho Aviad Nir, de 28 anos, residentes de Ashdod, em um lava-rápido na cidade. de Huwara, ao sul de Nablus.
Bani Fadl foi preso numa operação em Jenin em novembro. Ele foi encontrado escondido em um sótão, acima de uma porta escondida atrás de uma parede dupla. Ele foi encontrado escondido com um rifle M-16, carregadores e uma bandeira do Hamas.
O governo de Israel confirmou a morte de mais dois soldados em Gaza. Desde o início da operação terrestre 131 militares israelenses morreram durante combate.
Com Reuters.