Homem esconde corpo da mãe em 'storage' nos EUA por mais de dois anos
Do UOL, em São Paulo
27/12/2023 14h54Atualizada em 27/12/2023 14h58
Um homem escondeu o corpo da própria mãe morta, no Texas (EUA), por mais de dois anos. Metade desse período o cadáver foi colocado em um "storage", espaço de guarda-móveis comum no país.
O que aconteceu
O homem disse à polícia que tinha "muito medo" de informar a morte da mãe. A informação é do jornal New York Post, citando a emissora KSAT.
A idosa teria morrido após cair no chuveiro em 31 de outubro de 2021. Os dois dividiam apartamento.
Rogelio Bernal, de 53 anos, ainda teria encontrado a mãe viva, no chão. Mas não ligou para o serviço de emergência por sua "extensa ficha criminal".
O corpo da idosa só foi descoberto no último dia 21 após um homem ganhar uma das unidades do guarda-móveis em um leilão. Ele encontrou a mulher em uma lata de lixo.
Bernal foi preso no dia seguinte à descoberta por ocultação e cadáver e também por acusações relacionadas a drogas ilícitas. Essas outras suspeitas teriam influenciado o homem a não denunciar a morte da mãe.
Soda cáustica
Antes de levar o corpo ao storage, Bernal teria deixado o cadáver em um armário no apartamento onde moravam. Segundo o New York Post, ele cobria o corpo, rotineiramente, com soda cáustica e outros materiais de limpeza.
Após um ano nessa rotina, o homem teria sido despejado do apartamento por "problema com mosquitos". Então, Bernal começou a alugar a unidade de guarda-móveis e deixar o corpo da mãe no local.