Exército de Israel tem maior baixa: 24 mortes em explosão e ataque em Gaza
23/01/2024 05h05Atualizada em 23/01/2024 07h05
Vinte e quatro soldados israelenses foram mortos em Gaza nesta segunda (22), o maior número de mortos em um único dia desde o início da guerra em outubro. As informações são da agência Reuters.
O que aconteceu?
O porta-voz militar israelense disse a repórteres que 21 soldados foram mortos em uma explosão em dois edifícios onde as forças teriam plantado explosivos para destruí-los. Os edifícios desabaram sobre as tropas.
Relacionadas
Anteriormente, os militares tinham dito que três soldados foram mortos num ataque separado no sul de Gaza. No total, 24 mortos.
Momento do ataque
O ataque ocorreu no momento em que as forças israelenses avançavam na cidade de Khan Younis, em Gaza.
Palestinos disseram que a explosão dos prédios ocorreu em meio ao bombardeio mais intenso ao sul de Gaza desde o início do conflito.
O porta-voz israelense disse que pelo menos 50 pessoas foram mortas por suas tropas na noite de domingo na cidade.
EUA apelam a Israel
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse: "Esperamos que o façam de acordo com o direito internacional e que protejam também pessoas inocentes em hospitais, pessoal médico e pacientes. tanto quanto possível."
Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, os ataques recentes de Israel atingiram um hospital local e a e integrantes de equipes médicas têm sido presos.