Topo

Pais descobrem 50 mil abelhas em parede após filha ouvir 'monstros' nos EUA

Abelhas infestaram paredes de casa de americana Imagem: Reprodução/TikTok/@classashley

Do UOL, em São Paulo

30/04/2024 17h52Atualizada em 30/04/2024 18h59

A família de Ashley Class descobriu uma infestação de abelhas nas paredes de casa após a filha dela reclamar de "barulhos de monstros", em Charlotte, estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O que aconteceu

Mais de 50 mil abelhas foram retiradas das paredes. Ashley e sua família vivem em uma casa centenária, e suspeitaram da infestação só depois de verem algumas abelhas em outras partes da casa.

"Parecia filme de terror", diz Ashley. Ela contou à revista People que após o abelheiro quebrar a parede onde os insetos estavam, eles saíram "em ondas". Ela também afirma que mel escorreu da parede. "Mas parecia sangue porque estava muito, muito escuro, escorrendo pelas paredes do quarto da minha filha. Parecia muito estranho", conta a mulher.

Apicultor levou abelhas a santuário. Em três extrações, duas colmeias foram retiradas das paredes, junto com as abelhas que as construíram. Entretanto, centenas que não foram levadas morreram e ficaram no quarto e nas paredes.

Abelhas não podem ser exterminadas nos EUA. Como fazem parte de uma espécie ameaçada, as famílias que lidam com infestações devem sempre chamar profissionais que as retirem, o que sai mais caro. A infestação custou cerca de 20.000 dólares (cerca de R$ 103 mil) a Ashley.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pais descobrem 50 mil abelhas em parede após filha ouvir 'monstros' nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional