Parte do telhado desaba e mata uma pessoa no aeroporto de Déli, na Índia
Do UOL, em São Paulo
28/06/2024 07h20Atualizada em 28/06/2024 07h25
Parte de um telhado desabou na entrada do aeroporto de Nova Déli em meio a um temporal com ventos fortes.
O que aconteceu
Estrutura não aguentou a pressão da água e colapsou. Imagens mostram a água passando pela estrutura e o estrago depois.
Relacionadas
Vigas de suporte caíram em cima de carros na área de embarque e desembarque do Terminal 1. O incidente aconteceu por volta das 5h30 no horário local (21h em Brasília).
Uma pessoa morreu. Ela estava em um dos carros atingidos. Outras oito pessoas foram socorridas com ferimentos.
Pelo menos 10 voos foram cancelados e 40 atrasaram. O Terminal 1, usado pelas companhias aéreas IndiGo e SpiceJet, foi interditado e passageiros foram encaminhados para outros dois terminais, informou o ministro de aviação civil Ram Mohan Naidu Kinjarapu.
Ministro prometeu "exame minucioso" da estrutura do terminal. Kinjarapu anunciou que um inquérito foi aberto para investigar o acidente e que o primeiro-ministro Narendra Modi "monitora de perto a situação".
Nas redes sociais, governo foi criticado porque o terminal foi recentemente reformado e inaugurado pelo primeiro-ministro Modi em março, um mês antes das eleições. Segundo o ministro, a estrutura que desabou não faz parte da reforma. "O edifício inaugurado pelo premiê Modi está do outro lado e o edifício que ruiu é antigo e foi inaugurado em 2009".
Área do aeroporto recebeu cerca de 148 mm de chuva em três horas. O volume é mais do que a média de todo o mês de junho, informou o escritório de meteorologia da Índia.