Mulher morre na Itália após porta se abrir antes da chegada de elevador
Colaboração para o UOL, em São Paulo
01/07/2024 17h09
Uma mulher morreu após a porta se abrir antes da chegada do elevador e ela despencar de uma altura de aproximadamente quatro andares. O caso ocorreu em Fasano, na Itália, nesta segunda-feira (1º).
O que aconteceu
Clelia Ditano, 25, não percebeu que elevador não estava no andar. Ela havia chamado o elevador do prédio em que morava, mas quando as portas se abriram ela não percebeu que a cabine do equipamento não estava posicionada no local. As informações são do Daily Mail.
Relacionadas
Elevador estava parado no primeiro andar. Conforme a imprensa internacional, a jovem caiu no teto da estrutura metálica, não resistiu ao impacto da batida e morreu.
Pai de Clelia foi o responsável por achar o corpo da filha. Ele relatou às autoridades que, por não conseguir falar com ela, foi até o prédio em que ela morava e, ao telefonar, ouviu o som do celular da jovem vindo do local onde circula o elevador. O homem acionou os serviços de emergência, que foram até o local, constataram o óbito e fizeram a remoção do corpo. A hora em que o acidente ocorreu não foi divulgada.
Clelia Ditano trabalhava como faxineira em pousadas da região. Até o momento, não foi informado o que pode ter provocado a falha no elevador que culminou no acidente fatal. O caso é investigado pelas autoridades italianas.