Trump debocha de Biden com troca de nomes em coletiva; democrata responde
Do UOL, em São Paulo
11/07/2024 23h27
Donald Trump debochou da confusão feita pelo presidente dos EUA, Joe Biden, que trocou nomes durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (11). O democrata respondeu poucos minutos depois.
O que aconteceu
Republicano ironizou democrata em post nas redes sociais. "Joe começa sua coletiva de imprensa com: 'Eu não teria escolhido o vice-presidente Trump para ser vice-presidente, embora ache que ela não estava qualificada para ser presidente'. Ótimo trabalho, Joe!", escreveu Trump na rede Truth Social.
Biden trocou nomes e chamou Kamala Harris de Trump. Essa foi a segunda troca de nomes cometida pelo chefe da Casa Branca de 81 anos em apenas um dia. Mais cedo, ele já havia se confundido e apresentado o chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, como o presidente Vladimir Putin, da Rússia.
Relacionadas
No Twitter, Biden rebateu: "A propósito: sim, eu sei a diferença. Uma é promotora e o outro, criminoso", referindo se a sua vice-candidata, Kamala Harris, ex-promotora. Kamala entrou para a política após anos como procuradora-geral da Califórnia.
Gafes cometidas por presidente preocupam aliados. Biden acendeu o alerta dentro do próprio partido após desempenho ruim frente ao rival, o ex-presidente Donald Trump, no debate da CNN no mês passado. Muitos deles passaram a criticar o chefe da Casa da Branca (publicamente ou nos bastidores).
Um em cada três democratas acha que Biden deveria desistir de candidatura. Levantamento da agência de notícias Reuters e do instituto de pesquisas Ipsos divulgado em 2 de julho aponta que cerca de 32% dos democratas acham que Biden deveria desistir da sua candidatura à reeleição.