Joe Biden é diagnosticado com covid-19 e cancela presença em evento nos EUA
Do UOL, em São Paulo
17/07/2024 19h29Atualizada em 17/07/2024 20h37
O presidente dos EUA, Joe Biden, foi diagnosticado com covid-19, anunciou a Casa Branca nesta quarta-feira (17).
O que aconteceu
Presidente está com sintomas leves de covid. A Casa Branca afirmou que Biden recebeu a vacina e as doses de reforço para a doença. O médico que atendeu Biden disse que o presidente apresentou sintomas leves, como coriza, tosse e mal-estar.
Democrata disse que "está bem" em publicação no X. "Testei positivo para covid-19 esta tarde, mas estou me sentindo bem e agradeço a todos pelos votos de boa sorte. Estarei isolado enquanto me recupero e, durante esse período, continuarei a trabalhar para realizar o trabalho para o povo americano", escreveu.
Relacionadas
Biden fará isolamento em Delaware. Biden continuará exercendo todas as suas funções durante o período de afastamento social em sua casa, na cidade de Rehoboth.
O político cancelou a presença em uma conferência nesta quarta-feira (17). O presidente conseguiu cumprir uma agenda pela manhã, mas como o mal-estar persistiu, fez um teste para covid e foi diagnosticado com a doença. Ele iria discursar na Conferência Anual da UnidosUS, em Las Vegas, no período da tarde.
Presidente lamentou não comparecer ao evento, diz organizadora. "Acabei de conversar com o presidente Biden no telefone. Ele disse que está profundamente decepcionado por não poder se juntar a nossa nesta tarde", disse Janet Murgía, CEO da UnidosUS, organização hispânica de defesa e direitos civis.