Corpo é encontrado em compartimento de roda de avião após pouso no Havaí
Um corpo foi encontrado no compartimento da roda de um avião da companhia United Airlines após pousar em Mauí, no Havaí, nos Estados Unidos, na última terça-feira (24).
O que aconteceu
Cadáver estava em um dos principais trens de pouso da aeronave. À CNN, a United Airlines informou que o corpo sem vida foi descoberto no compartimento da roda de um avião Boeing 787-10, após o voo UA202, que havia saído de Chicago e pousado no Aeroporto de Kahului, na terça à tarde, sem atrasos.
Acesso ao compartimento da roda do avião só era possível pelo lado de fora, informou a companhia. A United Airlines afirmou ainda ao canal internacional de notícias que, até o momento, "não está claro como ou quando a pessoa acessou o local."
Autoridades investigam o caso. Segundo a agência Associated Press, a polícia de Mauí informou que está "investigando ativamente" o caso, sem fornecer mais detalhes sobre quem era a vítima, como ela chegou ao compartimento da roda do avião, ou as causas da morte.
Esconder-se em trens de pouso é método comum usado por viajantes clandestinos. Segundo a FAA (Administração Federal de Aviação), dos Estados Unidos, 132 pessoas tentaram viajar ilegalmente em compartimentos de rodas de aeronaves entre 1947 e 2021. Dessas, 77% morreram.
Vítimas geralmente ficam esmagadas quando trem de pouso é recolhido. Ainda segundo apuração da CNN, à medida que o voo atinge altitudes maiores, as condições pioram, quando os níveis de oxigênio se tornam extremamente baixos, assim como as temperaturas, e os passageiros clandestinos chegam a perder a consciência.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.